domingo, 23 de fevereiro de 2014

A SEMENTE DE DEUS -CESAR ROMÃO

FEVEREIRO,2014


Renan é um executivo bem  sucedido.Não se importa com as pessoas,seu único objetivo é aumentar o lucro de suas empresas.Um certo dia,ele passa pelo bairro onde nasceu e cresceu.Pede ao motorista que o deixe caminhar pelas ruas um pouco,neste caminho encontra Benvinda,uma senhora sábia e incrivelmente simples.
A partir de encontros semanais,Renan começa a ouvir Benvinda e ver que há coisas mais importantes na vida do que trabalho e dinheiro.E o mais importante de tudo,ele começa a praticar as lições que aprende.
O distante e frio executivo,começa a enxergar as pessoas com quem trabalha,começa valorizá-las e se surpreende com a admiração que seus funcionários têm por ele.Renan começa a se emocionar com as pequenas coisas.
Benvinda lhe ensina que cada parte é  importante,e que uma não sobrevive sem a outra.A árvore não vive sem a raiz,que não vive sem terra adequada.E assim por diante,a semente deve ser semeada em terra fértil,pra isso precisa de um semeador,mas acima de tudo isto,está o criador de tudo.
De história a história,Benvinda convence Renan a ser uma semeador de Deus,mas para sua surpresa ele é diagnosticado com câncer.
Foi em seus últimos momentos,foi que Renan entendeu como ser um semeador,assim como Benvinda.Ele chamou seu motorista e contou-lhe sobre as lições com Benvinda,mostrou a ele um tronco que abria e dentro deste havia uma carta de Deus,Renan pediu que seu amigo,quase irmão; lhe substituísse.Assim,Vinícius atende aos últimos desejos de seu patrão e amigo.Distribui as ações das empresas entre os funcionários,tudo documentado.Fez doações de parte do dinheiro e fundou uma ONG-com o objetivos de propagar a palavra de Deus,além de escrever tudo que o seu patrão lhe contou sobre Benvinda,transformando as informações em um livro chamado a Semente de Deus.






Livro excelente!








sábado, 8 de fevereiro de 2014

UMA PROVA DE AMOR - EMILY GIFFIN

JANEIRO,2014
Cláudia sempre esteve certa que nunca seria mãe,esta era a sua opção,até porque sua mãe não era das melhores.Sempre que conhecia alguém era a mesma história,quando ela dizia que não queria ter filhos,as coisas desandavam.Até que a bem sucedida editora de Nova York conheceu Ben,o homem perfeito para ela,afinal ambos acreditavam que em um casamento não há a necessidade de filhos.
O casamento de Cláudia e Ben era ótimo,eles eram realmente felizes,então um casal de amigos muito próximo engravidou e Ben mudou de ideia,ele também queria filhos.
Cláudia se irritou com a atitude do marido,as brigas começara,a relação se deteriorou e a separação aconteceu.Tudo foi tão rápido,que quando se deu conta,Cláudia tinha saído de casa.
O tempo passou,Cláudia viu Ben com uma linda loira,isto a machucou muito.No trabalho a editora se envolveu com seu chefe,e viveu bons momentos com ele,mas o caso foi rápido.
Uma Prova de Amor Certo dia quando estava cuidando da sobrinha,houve um incidente e Cláudia foi com a menina para o hospital,lá ela encontrou a suposta namorada de seu ex marido,com um anel de noivado,o mundo de Cláudia acabou.
Foi neste momento,as vias de perder definitivamente o homem que amava,que Cláudia se deu conta de que nos relacionamentos as vezes alguém precisa ceder e se para ter seu marido de volta,ela precisava engravidar,então ela o faria.
Decisão tomada,ela marcou um encontro com Ben.Depois de muito pensar,decidiu por um lugar neutro.Os dois chegaram e quando Cláudia ia pedir para Ben desistir da noiva,para voltar pra ela,para sua surpresa ele pediu que ela deixasse seu chefe para ficar com ele.Eles ficaram confusos no início mas depois de esclarecer os maus entendidos,ambos perceberam o quanto estavam sofrendo um longe do outro,eles se reconciliaram,voltaram a  morar juntos.
A irmã de Cláudia que tentou engravidar de todas as formas possíveis,estava adotando um bebê.A família estava reunida para dar as boas vindas ao mais novo membro,Cláudia e Ben foram até lá,e a recepção que tiveram ao chegar juntos foi emocionante.Todos torciam pela felicidade dos dois,pois quando o amor é verdadeiro,ele pode até se abalar,mas não acaba.

livro interessante!

AME O QUE É SEU - EMILY GIFFIN

JANEIRO,2014

Ellen é uma fotógrafa  de Nova York.Nascida em Pisttsburg,saiu de sua cidade natal para fazer faculdade,lá encontrou Margot,sua colega de quarto e melhor amiga.Terminada a faculdade as  duas mudam-se para  Nova York e continuam a dividir apartamento.As duas amigas são completamente diferentes, entendem-se muito bem.
Ellen é apaixonada por Leo,um escritor boa vida,que não pensa em relacionamentos a longo prazo.O romance é intenso,mas com o tempo começa a esfriar.O casal termina e cada uma segue sua vida.
Andy,irmão de Margot-aproxima-se de Ellen e os dois começam a namorar.Este namoro termina em casamento e Ellen acredita ser a mulher mais feliz do mundo  até que reencontra Leo.
O reencontro acontece por acaso nas ruas de Nova York mexe de forma surpreendente com Ellen,ela começa a questionar-se sobre seu casamento e sua vida,começa a duvidar do amor por seu marido.
Então Leo propõe um trabalho onde ele escreveria o artigo e ela faria as fotos,o trabalho é um sucesso,mas mexe muito com os sentimentos da fotógrafa.Ela esconde de Andy que reencontrou o ex namorado.
Andy e Ellen mudam-se para Atlanta,onde a família de Andy mora,lá os trabalhos de Ellen diminuem e ela acaba se vendo como a perfeita dona de casa,esta situação começa a cansá-la,e algumas pequenas coisas começam a irritá-la.
Em um ato impensado Ellen manda um e-mail para Leo,eles combinam mais um trabalho,Margot descobre que ela vai fotografar com o ex namorado e fica brava.Ellen conta para o marido sobre Leo,ele fica furioso e diz que se ela for,não precisará mais voltar para casa.
Dividida entre o casamento e uma relação antiga,Ellen viaja e acredita que precisa retomar o antigo relacionamento,e Leo deixa claro que é isto que ele quer,contudo Suzzane a irmã de Ellen liga para ela e pede que saia do apartamento de Leo,que não faça nada que vá se arrepender depois,assim a garota repensa suas atitude e percebe que ama seu marido,que tem um compromisso com ele e quer mantê-lo.
Ellen sai da casa de Leo,liga para Andy,os dois se encontram em Nova York mesmo e recomeçam depois da primeira crise.O casal se adapta entre Atlanta e Nova York,para que Ellen possa trabalhar e têm uma vida tranqüila.

Livro chato!


BEIJADA POR UM ANJO-ETERNAMENTE ELIZABETH CHANDLER

JANEIRO,2014

Ivy sentia que Tristan(no corpo de Luke)estava vivo,mas não tinha  notícias dele.Isto a intrigava,contudo ela sabia que ele só apareceria quando fosse seguro,mesmo arriscando-se,mas com um mínimo de segurança.
Ao mesmo tempo,Tristan se angustiva por não conseguir se aproximar de Ivy sem levantar suspeitas,então ele chamou por Lacey e pediu sua ajuda,ela recusou-se.Então ele teve que se virar,conseguiu um celular emprestado e ligou para a pousada,identificou-se com um nome falso e deixou um recado que só Ivy entenderia,desta forma a garota foi ao encontro dele,levou-lhe alguns mantimentos e combinou de voltar com as chaves da casa de um vizinho que foi embora porque o filho morreu quando atingido por um raio.
Tristan  contou a Ivy que Gregory estava no corpo de Bryan,este rondava sempre que possível a pousada onde Ivy estava.
Beth voltou e estava bem,Tristan e Ivy  não sabiam como provar que fora Bryan,o assassino de Corine e Alicia,pois eles haviam perdido a abotoadura,então a ideia surgiu quando o grupo de amigos foram patinar no rinque do tio de Bryan e Ivy viu várias fotos,uma inclusive do dia do acidente e Bryan usava as abotoaduras.
Ela animou-se novamente,só não sabia como conseguiria a foto.Os dois resolveram visitar o quarto que Luke alugava,para ouvir o que a dona do lugar diria sobre Luke,e para a surpresa do casal,eles foram muito bem recebidos e havia lá uma encomenda de Corine para Luke,era o pen drive dela.Saindo de lá eles tentaram acessar o pen drive,mas não encontraram nada que os ajudassem,pediram ajuda para Will e este acessou todas as pastas.Eles descobriram todas as chantagens de Corine.
Enquanto isso,Gregory tornava-se cada vez mais forte,ele conseguia imagens na cabeça das pessoas,e convencê-las de que eram reais,assim foi cercando todos que estavam próximos a Ivy,somente Will e Beth sabiam de toda a história.
Os pais de Ivy voltam de viagem e passam na praia para vê-la,ela leva Phillip para ver Luke,o garoto fica muito feliz ao reencontrar o amigo.A família voltou para Providence,com exceção de Ivy,lá Philip viu Gregory(no corpo de Bryan),ele incendiou a casa da ávore,quando Ivy soube foi imediatamente para junto do irmão,ela não sabia ainda,mas Gregory havia dominado Tristan e o colocado no mausoléu da família para assistir a morte de Ivy.Tristan não conseguia sair,então chamou por Lacey,ela tentava ajudá-lo,mas não estava tendo sucesso.
Chegando em casa,Ivy foi direto ao quarto de Philip,este lhe contou que Gregory estava no cemitério,ela sabia que era uma armadilha,mas não tinha escolha,foi até lá.
Gregory,criou uma tempestade e plantou a imagem de Tristan no alto de uma estátua,amarrado e sangrando,na mente de Ivy,ela tentava subir na estátua,mas por conta da chuva estava muito liso.Então ela encontrou uma arma no chão,Tristan do alto da estátua,pediu que ela o matasse e depois tirasse a própria vida,neste momento ela percebeu que não era Tristan,pois ele jamais pediria que ela tirasse sua vida.Ivy pediu que os anjos a ajudassem a ver com clareza,então ela ouviu Tristan chamando do mausoléu,correu para perto dele e com a ajuda de Lacey,abriram a porta,Gregory apareceu e os ameaçou com a arma,então Ivy percebeu que a única forma de livrarem-se dele,seria se sacrificando,assim ela empurrou Tristan para longe,com uma força que não era dela e conseguiu dominar Gregory,e segurá-lo próximo a uma árvore que fechou os galhos sobre os dois,caindo finalmente sobre eles.
Ivy sacrificou sua vida para salvar Tristan e seus amigos,mas não sem antes dizer a Tristan que o amaria eternamente.
Continuar a vida sem Ivy,não foi fácil para ninguém.Tristan foi convidado a morar com os pastor e a doutora Carruthers,seus pais biológicos.Os pais de Ivy,venderam a casa da colina,pois não suportavam as lembranças que ela lhes trazia.Will e Beth estavam felizes juntos,mas também sentiam a falta da amiga.

Tristan e Philip começaram a ver sinais de que Ivy estava próxima a eles.