sábado, 11 de janeiro de 2020

Janeiro,2020
O Rouxinol
Kristin Hannah


              O Rouxinol conta a história de uma família, destruídas pela morte da mãe,mas que aprendem com os horrores da segunda guerra, que laços familiares se intensificam diante de algumas situações inimagináveis.
               Vianne e Isabelle, irmãs de sangue, mas de temperamentos completamente diferentes.Enquanto Vianne é calma e procura adaptar-se as diferentes situações, Isabelle é agitada, não espera ser entendida e não aceita ser mandada.
                 Estas duas irmãs são deixadas aos cuidados de uma senhora maldosa, pelo pai que não superou a morte da mãe.Sofrendo a dor da perda da mãe, a dor da  perda do pai e os castigos da tutora elas crescem.Vianne encontra o amor de sua vida,Antoinne, eles se casam e ela despede a tutora.Enquanto Isabelle é mandada de um colégio interno a  outro , mas não adapta-se a nenhum.
              Isabelle chega à casa da familia, em um pequeno povoado da França, pouco antes da guerra.Ela acredita que haverá uma guerra e quer fazer parte de algo importante enquanto seu país é atacado e tomado pela Alemanha.Vianne fica horrorizada com as ideias da irmã e não acredita nela.
No entanto, quando as tropas chegam ao povoado, Vianne vê que sua irmã estava certa; mas agora sua preocupação é conter o gênio forte da irmã para que esta não crie problemas para ambas.
Foto 1 - O RouxinolTodos os homens do vilarejo, são enviados à guerra, Vianne fica com a filha e a irmã e um soldado alemão,Beck-que alojou-se na casa dela.
             Isabelle começa a trabalhar para um grupo que distribui panfletos atacando Hittler e suas tropas.De repente vê-se envolvida de tal forma, que precisa ir à França para trabalhos maiores, pois o grupo ganha forças  e é cada vez mais procurado pelos alemães.
Beck trata Vianne muito bem, ambos apaixonam-se, mas não se deixam levar por esta paixão, pois são responsáveis demais com seus familiares.   
Infelizmente, um piloto americano cai próximo a casa de Vianne, Isabelle o socorre e esconde no porão da casa da irmã; quando Vianne descobre ela fica irada com Isabelle, no entanto, Beck também descobre e Vianne sem pensar defende a irmã e ataca Beck. O alemão morre e o grupo para qual Isabelle trabalha, desaparece com o corpo.
                    Este fato faz com que outro capitão alemão vá alojar-se na casa de Vianne, este no entanto, sente prazer em torturar Vianne , ele a estupra constantemente e a deixa passar fome.Vianne perde tudo,família, amigos ,seu trabalho, seu orgulho.
Isabelle cria o chamado caminho do Rouxinol para tirar americanos que caem em solo francês e que está ocupado pelos alemães.Com documentos falsos e viagens, a pé, por lugares impensáveis, ela torna-se um alvo procurado.
                   Vianne é transformada pela dor de tantas perdas e o sofrimento que a guerra trouxe, contudo, nega-se a abandonar sua residência, é lá que faz o seu melhor para criar a filha e o filho de sua melhor amiga,pois esta foi levada para os campos de concentração,pois tem descendência judia.Mesmo em meio ao medo e a pressão ela ainda consegue forças para salvar algumas crianças judias.
                   Isabelle e seu grupo, são presos e torturados, o pai de Vianne e Isabelle que também trabalhava para a resistência, entregou-se para salvar a vida da filha caçula.Isabelle foi enviada ao campo de concentração logo depois de ver seu pai ser fuzilado em sua frente.Depois de viver todo o tipo de tortura e sofrimento possíveis, os aliados conseguem tomar os campos de concentração e libertar seus reféns, todos seriamente doentes.
                Isabelle volta para os cuidados da casa da irmã, bem como Antoinne.Vianne descobre que está grávida do alemão que a estuprava, mas decide ter o filho.A guerra transforma todos que passaram por ela, Vianne perde a irmã pouco tempo depois que ela volta do campo de concentração.Muda-se para os Estados Unidos, cria seu filho, perde sua filha e muitos anos depois, volta à França, já uma senhora idosa, para contar a história de sua irmã e homenageá-la por seu grande trabalho prestado.

História Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!