domingo, 7 de julho de 2013

LAÇOS INSEPARÁVEIS-EMILY GIFFIN

JULHO,2013

Marian Caldwel,é uma famosa produtora de televisão e namorada do dono da rede de tv.Sua vida é extremamente tranquila e organizada,contudo ela vive um dilema com o namorado Peter,pois ela pensa que está na hora de casar-se e ter filhos,enquanto Peter pensa o contrário,pois ele é divorciado e já tem um filho de treze anos.
Depois de um glamoroso jantar,na linda Manhatan,ao voltarem para casa,Marian pergunta a Peter se não está na hora deles se casarem.O comportamento dele muda ligeiramente,ela percebe e fica chateada,ambos se despedem com uma sensação incômoda.
Algum tempo depois,a campanhia de Marian toca,ela corre para atender pois sabe que deve ser Peter,no entanto quem está na porta é Kirb Katherine Rose,uma jovem de dezoito anos,ela se apresenta como sendo filha de Marian.
A produtora fica sem ação,pois ela e sua mãe sabem que aos dezoito anos,Marian teve uma filha e a entregou para adoção.A criança foi fruto de um rápido namoro de verão com Conrad.Os dois viveram um grande amor,mas Marian preferiu esconder a gravidez do pai da criança e da cidade.Ela julgou-se incapaz de cuidar de uma criança aos dezoito anos.
Kirb passa o fim de semana com a mãe,elas começam a se conhecer e quanto mais conhece a filha,mas Marian percebe o quanto sua vida é falsa,sem emoção.
Mãe e filha começam a conversarem via MSN,Marian aconselha Kirb em algumas situações que a garota não quer abrir para seus pais adotivos.
Em uma conversa Kirb questiona sobre seu pai biológico,Marian lhe conta sobre Conrad,elas decidem procurá-lo.Marian o encontra e as duas vão para Chicago para que Kirb conheça o pai.
Quando elas encontram Conrad,ele trata Marian com frieza,mas mesmo assim ela conta a ele que Kirb é filha deles.Depois de passado o choque,ele liga para a filha,se desculpa e combina de encontrar com ela no bar dele.Ela vai e os dois tocam juntos,ele é músico,Kirb é baterista.Os dois se dão super bem.
Kirb convida os pais biológicos para sua formatura,ambos vão e se encontram com os pais adotivos,de início é uma reunião constrangedora,mas pouco a pouco os dois lados se soltam e Kirb tem um jantar de formatura bastante interessante.
Ao final da noite,Conrad leva Marian para o hotel,eles tomam uns drinques,e ela que terminou seu romance com Peter,percebe que seu grande amor sempre foi Conrad.Ele não quer se envolver novamente com ela porque sofreu muito,e não aceita o fato de que ela mentiu para ele sobre a gravidez.Mas ela sabe que o quer,e sua vida agora está bem mais tranquila,pois ela não carrega mais tantas mentiras e segredos do passado.
Marian que sempre fugiu de seu passado,encontrou nele o caminho para um futuro e uma vida mais verdadeiros.




*Livro   bom!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

JARDIM DE INVERNO-KRISTIN HANNAH

JUNHO,2013

Este livro conta a história de uma família que tem como alicerce o pai,quando ele morre,a mãe(Anya)e as filhas (Meredith e Nina),buscam válvulas de escape para não encarar a real situação;elas são uma família,mas na realidade não se conhecem.
Anya(a mãe),sempre foi muito fechada às filhas,ela só demonstrava amor ao marido.As filhas cresceram sendo afastadas pela mãe.Havia muita mágoa e muita dor entre elas.Nina para fugir,viajava o mundo para fotografar as situações mais chocantes,enquanto Meredith  tinha mania de limpeza e organização.

Depois da morte do pai,Meredith começa a se desdobrar para cuidar da mãe que está como 80 anos.Sua carga de trabalho é tanta que ela esquece de seu casamento a separação de Jeff,é inevitável.
Para complicar mais a situação,Anya começa a ter umas atitudes perigosas.Meredith a interna em uma casa de repouso.Quando Nina fica sabendo,ela fica furiosa e traz a mãe de volta para casa.
Como último pedido,o pai pede a Nina que faça a sua mãe lhes contar um conto de fadas que ela lhes contava quando era criança.Depois de muito insistir,a mãe começa a história,contando um pouco a cada dia.Isto as aproxima um pouco mais.
No decorrer na narrativa,Meredith e Nina descobre que na verdade a história contada pela mãe,é a própria história dela.Ela conta em detalhes,os horrores que viveu na época da guerra,quando era jovem.Perdeu toda a família,sofreu privações,passou fome,viu o filho morrer ,perdeu tudo e todos.Quando os americanos libertaram os prisioneiros de guerra,o pai de Meredith e Nina,libertou Anya,trouxe-a com ele.Ela estava muito doente,ele cuidou dela,eles se casaram e tiveram as duas filhas.
No decorrer da narrativa,os laços entre mãe e filhas vão se fortalecendo,elas vão se descobrindo,se conhecendo e se perdoando.Juntas viajam para o Alasca,onde encontram um professor que estuda sobre a guerra.Depois de contar sua história ao professor e às filhas,Anya,descobre que sua filha mais velha,está viva e morando no Alasca, e que o grande amor de sua juventude,e pai de seus filhos russos,morreu há um ano atrás.
Entre desencontros,sofrimentos e muita mágoa,a família aprende a se perdoar e a partir do perdão as feridas vão sendo curadas.


                                                                             *Livro excelente,mistura ficção e fatos históricos reais.