Janeiro- 2019
A IRMÃ DA PÉROLA- Lucinda Riley
Ceci D'Apliése é uma das sete filhas de Pa Salt e está buscando suas raízes. A única pista que tem é uma foto em preto e branco e o nome de uma pioneira em exploração da Austrália.Com estas poucas informações, Ceci decide ir até a Austrália e ver se consegue mais pistas, contudo antes faz uma parada na Tailândia onde conhece Ace, um homem carinhoso e gentil, mas muito misterioso.Ceci vive momentos maravilhosos com Ace e conhece a história de Kitty McBride, uma escocesa, filha de um pastor que é enviada à Austrália como dama de companhia de uma senhora e tem sua vida transformada neste novo continente.
Kitty apaixona-se por Drumond, mas casa-se com Andrew-irmão gêmeo de Drumond. Quando seu esposo morre em um nafráugio, Drumond sugere passar-se por Andrew, mas Kitty não permite-se viver uma mentira. Ela assume então os negócios da família que trabalhava com comércio de pérolas.Foi a primeira mulher a exercer um trabalho que a sociedade acreditava ser somente para homens. Ela dedicou-se exclusivamente ao trabalho até seu filho completar 21 anos.A partir deste momento, a responsabilidade com os negócios da família passaram a ser dele, até o momento que ele falece por conta de um bombardeio aéreo, pois estavam em tempos de guerra.
Anos depois, Kitty conhece seu meio irmão e este o ajuda a gerenciar os negócios, pois esta não tem mais idade para assumir sozinha a função.
Em uma viagem ela reencontra Drumond, a partir deste reencontro, ambos não mais separam-se e dão -se ao direito de viver o amor sem culpas.
Da Tailândia, Ceci voa para a Austrália,lá ela seu avô , um conhecido pintor, ele a incentiva e a ajuda encontrar novamente suas raízes e sua inspiração para voltar a pintar.O encontro só aconteceu com a ajuda de Crissie, uma nova e muito especial amiga, que deixa Ceci, totalmente perdida e completa ao mesmo tempo.
Em meio a todo este percurso, Ceci descobre que Ace está preso por conta de uma situação com bancos e ela, meio que indiretamente foi responsável por sua prisão. Então volta para Londres para ajudá-lo e despedir-se de suas irmãs, antes de estabelecer-se na Austrália definitivamente e viver em um lugar onde poderia considerar só seu.
História envolvente!!!!!!!!!!
Como toda a série " As sete irmãs" é!!
Lindo de se ler.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário