quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A MENINA DE VIDRO - JODI PICOULT

                                                                                                                       JANEIRO,2012

Willow é a filha caçula de Sean e Charllote.Amélia é a irmã mais velha.Piper é a melhor amiga de Charllote e obstetra.
Charllote era chefe confeiteira,mas quando Willow nasceu com osteogenese imperfeita,ou ossos de vidro,ela precisou parar de trabalhar para dar atenção total à sua filha.
Superando todas as expectativas,Willow foi superando cada obstáculo imposto,cada quebradura,com sua mãe sempre ao seu lado.
Com o decorrer dos  anos os gastos com seguros,planos de saúde,aparelhos e despesas com a casa começaram a pesar no orçamento da família.
Sean e Charllote começaram a discutir com frequência por conta de dinheiro.Sean começou a trabalhar cada vez mais.
A família  decidiu sair para Disney,em férias,mas chegando lá Willow caiu e se quebrou novamente,no hospital constatou-se todas as quebraduras da menina e como a família não era conhecida neste estado,como era na pequena cidade onde moravam,os pais foram presos e Amélia foi levada a um abrigo.Sean,apesar de conhecer a rotina policial,ficou chocado por  ter que provar que ele e sua esposa não maltratavam Willow.Depois de muitos mal entendidos,eles conseguiram provar a doença de Willow e foram liberados da delegacia.Voltaram para casa.
Sean sentiu-se humilhado e decidiu processar quem quer que fosse,mas os advogados contratados disseram que não havia uma situação para processo.Todos agiram de acordo com a lei.Contudo,se a família quisesse poderiam processar a amiga e obstetra,alegando nascimento indevido de Willow.Lógico que isto implicaria o fim de uma bela amizade,bem, como assumir publicamente que a filha caçula não deveria ter nascido.
Sean foi totalmente contra.Charllote pensando no quanto a vida de Willow poderia ser mais confortável,caso ganhassem -seguiu adiante com o processo.
A crise matrimonial ficou mais complicada e como tudo sempre girava em torno da vida de Willow,Amélia sentindo-se menosprezada,desenvolveu o transtorno da bulimia,chegando ao exagero de mutilar a própria pele.
A partir do momento que o processo ganhou notoriedade por parte da imprensa,a vida ficou cada vez mais complicada.Ninguém entendia como uma mãe poderia processar uma médica porque esta não a orientou ao aborto.Ao mesmo tempo em que esta mãe garantia que amava muito sua filha.
Em meio a este processo estava Marin-a advogada.Durante todo o processo Marin procurava por sua mãe biológica para saber porque foi dada em adoção.
Próximo da audiência de Charllote, Marin encontrou sua mãe biológica e descobriu que sua mãe havia sido estuprada e engravidara dela.Segundo a mãe,Marin era muito parecida com o pai estuprador,portanto ela não queria vê-la.Foi abandonada pela segunda vez.
Sean sai de casa e entra com o pedido de divórcio.A maioria das pessoas na cidade voltaram-se contra Charllote.
Durante o julgamento,Willow se cortou com gilete e Amélia a socorreu.Ninguém entendeu porque a garota fez aquilo.Enquanto Charllote está no hospital com a menina,Sean descobre o problema de Amélia.A situação fica ainda mais complicada.
Amélia recebe o apoio de sua família,mas não entende,por isso diz no tribunal que apesar de todo o processo,sua mãe em momento algum teve intenção de interromper a gravidez,abortando Willow.
Mesmo com o depoimento de Amélia,Charllote ganha a causa e recebe $8.000.000,00.Durante o depoimento de Sean,este declara que não quer o divórcio e o casal se entende.
Sem entender o porquê,Sean e Charllote ficam adiando o dia de ir ao banco descontar o cheque.A família está completa e feliz,até o momento em que Willow pede para ir para fora sozinha e Charllote permite,apesar de ficar observando.Em um momento de distração dos pais a menina vai até o lago próximo da casa,o gelo está muito fino,mas ela não percebe e começa a escorregar de costas para não cair e se quebrar,então o gelo se quebra e Willow se afoga na água gelada,pensando no quanto é amada por sua família.
                                                                                     *Livro muito bom!


PS.  Muito interessante o diferencial deste livro,pois como história é sobre uma confeiteira chefe,a cada início de capítulo há uma receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário