domingo, 24 de fevereiro de 2013

A LUZ ATRAVÉS DA JANELA - LUCINDA RILEY

FEVEREIRO,2013

Emilie de la Martinières,é filha de Valérie e Edouard.O pai faleceu quando Emilie era bem nova,e agora aos trinta anos,Emilie perdia a mãe.Infelizmente,ela não sentia muito em relação a  morte da mãe,pois as duas não eram muito próximas.
Contudo,agora Emilie se tornava a única herdeira dos de la Martinières.Gerard Flavier,o contador da família,alertou Emilie de que apareceriam supostos herdeiros de todos os lados,mas Emilie decididamente não estava preparada para o golpe que receberia.
Valèrie não cuidou bem da herança da família,vivia com pompas,mas no decorrer dos anos precisou fazer algumas dívidas para manter o estilo caro de vida,no entanto mesmo precisando vender alguns bens,Emilie ainda teria o suficiente para viver confortavelmente para sempre.
Completamente perdida e tendo por companhia somente Frou-Frou,a cachorrinha-Emilie se deu ao direito de sair para pensar e comer alguma coisa,pois ela não tinha certeza se queria vender a vinícola da família e  o châteu em Gassin.Estes eram os lugares que ela mais amava.Por outro lado,se ela não os vendessem,as reformas exigiriam todo o seu tempo;assim ela teria de abrir mão de sua vida em Paris,incluindo sua carreira de veterinária. 
Durante seu almoço,um jovem apresentou como Sebastian Carruthers.Ele disse que o pai de Emilie e sua avó foram muito amigos e ele gostaria de conhecer o château.Depois de dispensá-lo grosseiramente,Emilie arrependeu-se e convidou-o para ir até sua casa.A partir deste instante Sebastian não permaneceu muito tempo afastado de Emilie.Muito gentil ele sabia sempre qual a melhor atitude a tomar frente as adversidades.
O château foi arrombado,Sebastian tomou todas as providências.Frou-Frou foi atropelada,Sebastian ajudou Emilie a socorrê-la,mas ela não resistiu.
Emilie ficou arrasada e seu novo amigo a consolou.Ele estava sempre presente.
Nove meses depois Emilie foi pedida em casamento por Sebastian e aceitou.Enquanto o château passasse por uma reforma completa,eles decidiram morar na Inglaterra,na casa de Sebastian.
Quando Emilie comentou com os amigos e funcionários Jacque e Jean sobre o casamento,Jacque começou a contar para Emilie a história sobre a avó de Sebastian.
Seu nome era Contance Carruthers,ela era forte e corajosa.Seu esposo Lawrence foi enviado à segunda guerra,Constance para se ocupar,inscreveu-se para ajudar na luta.Foi treinada e recrutada para ir à França ajudar os aliados.No entanto chegando lá o grupo que a acolheria havia sido preso pelos alemães,logo ela procurou sua última opção,foi ao endereço de alguém chamado    "Herói";este era o codinome do pai de Emilie.
Quando jovem ele foi um dos mais influentes  membros dos aliados contra os alemães.Pois sua fortuna,interessava aos nazistas,logo Edouard passava-se por amigo dos alemães e conseguia informações importantes para os aliados.
Constance chegou à casa de Edouard em um jantar para os chefes nazistas,logo todos fingiram que ela era uma prima dos de la Martinières.Mas a partir deste momento Constance não poderia atuar no pelotão de frente com os aliados,pois havia sido vista pelo alto escalão nazista,e para piorar sua situação,Falk von Wehndorf encantou-se por ela.Falk era um dos chefes da força nazista.
Quando a força alemã percebeu que a Resistência Francesa estava boicotando muitas das investidas alemã,os nazistas começaram então a fechar o cerco contra os franceses,a situação começou a ficar bem complicada.Constance foi violentada e humilhada por Falk,enquanto Edouard foi ferido tentando ajudar os aliados.
A esta altura Sophia,a irmã cega de Edouard,havia conhecido Frederik von Wehndorf,e os dois estavam apaixonados.
Quando Edouard foi ferido,ele também foi visto pelos oficiais alemães.Frederik ajudou Sophia,Constance e Sarah a fugirem para Gassin,mas Edouard estava muito ferido e ficou escondido no porão.
Na fuga,Sarah foi morta pelos alemães e Constance percebeu que Sophia estava grávida de Frederik.
Quando chegaram a Gassin Jacques ajudou Sophia e Constance.Enquanto Venetia,uma amiga de Constance,salvava a vida de Edouard,cuidando dos ferimentos dele.Edouard foi para a Inglaterra para fugir dos alemães.
Sophia tinha que ficar no porão do château em Gassin,pois os nazistas tinham muito interesse em sua morte,por  conta do seu irmão.
Constance e Jacque ajudavam Sophia.Frederik conseguiu chegar a Gassin e ver sua amada grávida,mas junto com ele chegou seu irmão.Constance atirou em Falk e o matou.
Sophia deu a luz a uma menina,a quem chamaram Victoria,mas a menina foi entregue a adoção,pois Edouard não a quis como sobrinha.
Constance voltou para seu esposo na Inglaterra,como agradecimento por seus serviços,Edouard a presenteou com um  livro sobre frutas francesas,um dos preferidos de Sophia.O segundo volume deste livro foi dado a Jacques.Este o vendeu e pagou para uma família adotar e cuidar da filha de Sophia.
O primeiro  volume do livro,Constance deu a seu neto Alex,irmão gêmeo de Sebastian.
Quando Sebastian ouviu sobre a morte de Valerie,decidiu aproximar-se de Emilie para ter acesso aos livros do château,para assim ficar com os dois volumes,pois juntos eles tinham um valor significativo.
Como não encontrou o livro,precisou casar-se com Emilie,pois assim teria acesso a todas as dependências da casa.
Quando mudou-se para Inglaterra com o marido,Emilie conheceu o irmão Alex,que era paraplégico,e percebeu que Sebastian não estava em uma situação financeira muito boa.
Emilie e Alex deram-se muito bem,como Sebastian viaja muito,Emilie estava sempre conversando com o cunhado e começou a descobrir algumas mentiras do marido.
Em determinado momento,decidiu fazer uma visita surpresa ao marido em Londres,onde este passava bastante tempo.Chegando lá descobriu que Sebastian tinha uma amante.
Voltou à Yorkshire,fez suas malas despediu-se do cunhado,mas antes pediu que ele lhe contasse porquê seu irmão havia casado-se com ela.Alex lhe contou sobre o livro que Sebastian queria.Alex seu o primeiro volume a Emilie e esta foi embora para Gassin.
Quando chegou na França,descobriu que Magaux-sua governanta a quinze anos estava muito doente.Alguns dias depois,veio a falecer e deixou Anton,seu filho de treze anos órfão.
Jacques contou a Emilie e Jean,que Margaux era a filha de Sophia que o pai de Emilie não reconheceu como sobrinha.Ela trabalhou por quinze anos no château que também era seu por direito.
Alex e Emilie sentiam muito a falta um do ,assim quando Alex comunicou que ia vender a casa da Inglaterra e mudar-se,Emilie o convidou para visitá-la na França.Ele aceitou o convite.Os dois passaram a morar juntos.Anton foi adotado por Emilie e Alex e os três acompanhavam a reforma do château,este estava sendo todo adaptado à cadeira de rodas de Alex.
Sebastian não os incomodou,mas estava fazendo propostas absurdas para divorciar-se de Emilie.Esta não as aceitava.
Emilie encontrou Frederik,na Alemanha e o trouxe para visitar Jacques e o neto Anton.
Alex,Anton e Emilie,três órfãos,juntos encontraram a felicidade.Montaram uma família,apesar de serem uma família fora dos padrões,mas viviam na mais completa harmonia e paz.


História maravilhosa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário