JUNHO,2013
Janie LaMarche é uma jovem viúva com dois filhos para criar.Com uma mãe que só vive viajando porque não gosta da rotina,ela conta com a tia Jude,a quem todos acham muito excêntrica.
Janie sente-se tão amarga e desconsolada com a vida que está levando que ofende verbalmente todos os que tentam se aproximar.
Jake,o padre da paróquia vem toda semana,com dia e hora marcados.O primo Cormac,o confeiteiro da cidade aparece quando menos se espera,Janie não fica infeliz de vê-lo,mas há momentos que ela realmente não quer ver ninguém.
Os vizinhos,todos bem intencionados,trazem toneladas de pratos preparados,como se a família precisasse de comida,mas o que realmente faz falta é a pessoa que perderam .
Rob,(o marido) morreu em um acidente bobo de bicicleta.Desde então,Janie não consegue se organizar,especialmente porque seu emocional está em frangalhos.Ela não consegue se quer pensar em voltar a trabalhar.Shelly,a melhor amiga é quem vem cuidadando da contabilidade e as notícias não são das melhores.
O padre Jake aconselha-a a fazer um diário,ela o faz e isto ajuda um pouco.Antes de morrer,Rob contrata um empreiteiro para fazer uma varanda,isto foi uma surpresa para Janie.A obra começa e a rotina muda um pouco,afinal barulho de máquinas,buracos,serras,fazem a diferença em qualquer ambiente.
Malinowski,o empreiteiro,realmente ajuda muito Janie em relação à casa,consertando coisas que inclusive não fazem parte do projeto de Rob.
Janie e padre Jake começam a encontrar-se semanalmente para caminhadas,eles também conversam durante a madrugada através da internet.Os dois começam a ficar bem próximos.
Tia Jude,preocupada com Janie,inscreve-a em um curso de auto defesa.Ela não quer ir,mas quando se dá conta,está fazendo as aulas e aumentando seu ciclo de amigos.Ela percebe que não é a única a ter problemas.
E a vida continua,não para só porque um ente querido foi arrancado do lugar onde sempre esteve.Janie vai se adaptando,ou tentando se adaptar,mas em função de Carly e Dylan,do que por ela própria.
Quando Malinowski,tira uma janela grande da cozinha e coloca um plástico somente para não entrar muito vento,um conhecido invasor da região,resolve visitar Janie.A jovem viúva,defende sua casa com perfeição,deixa o agressor nocauteado e chama a polícia,antes porém,ela liga para Jake,ele passa a noite na casa com ela e as crianças.
Quando Noreen,a mãe de Jane, volta da Itália para o aniversário de Dylan,ela percebe que o relacionamento de sua filha com o padre é algo que não tem como dar certo,por isso pede que Jake se afaste da filha.Janie fica possessa com a mãe.
A festa foi interessante,até o momento em que Dylan diz para a mãe que gostaria que o pai estivesse ali.Neste momento,todos os convidados choraram com Dylan e Janie.
Com o passar dos dias,Malinowski interessou-se muito por Janie,mas ela estava amarga e insegura demais para dar abertura a ele.
O primo Cormarc,conheceu Barb,uma loira magérrima e simpática.Eles marcam o casamento e a família toda é convidada.Até Mike,o irmão gêmeo de Janie vem para o casamento e para o espanto de todos traz a namorada.Mike não é muito sociável.
Malinowski/Tug,aproxima-se de Janie,lenta e pacientemente.Ela tem medo de se envolver e perder de novo,mas no final do ano,um ano após a morte do marido,os dois se rendem ao sentimento mútuo e começam devagar a reconstruir a vida juntos.
Janie procura pela pessoa que atropelou Rob e o perdoa,ele é um senhor com muitos problemas de saúde,e seu estado depressivo piorou depois do acidente.Janie ,Tug e as crianças começam a passar algumas datas com Emmet Daly,o homem que atropelou Rob,e a irmã Frances.Perdoá-lo foi essencial para amenizar a dor da perda de Jane.
*História linda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário