JANEIRO,2015
O livro conta a história de Georg Roed,um adolescente que perdeu o pai quando criança e atualmente mora com a mãe,o padrasto e a irmã caçula.O garoto é bastante interessado em assuntos relacionados ao universo,algo não muito comum na sua idade.
Um certo dia,sua vida muda completamente,pois sua avó encontra uma carta de seu pai,falecido há 11 anos.A carta ficou este tempo todo guardada no forro do carrinho de bebê,o qual o pai pediu que nunca se desfizessem dele.
Na carta o pai relata seus dias com Georg,ainda bebê,semanas antes de morrer,conta como conheceu Veronika,a mãe de Georg;a quem chama na carta de a garota das laranjas,e vai instigando Georg a pensar mais profundamente sobre a vida,mostra a importância das pequenas coisas que nos cercam e o quanto é necessário a valorização de cada momento vivido.
Relata também,uma noite que passou acordado com Georg,observando as estrelas e falando para o filho,uma criança de quatro anos na época,sobre noções de astronomia.
A carta deixada por Jan Olaf,para o filho,relata em detalhes o amor de Jan por Veronika e ao mesmo tempo,questiona o universo sobre o sopro de vida que temos neste planeta,além de mostrar o quanto o ser humano é pequeno se comparado a imensidão infinita deste universo.
De uma forma inusitada,o pai que tinha certeza que não acompanharia o crescimento e o desenvolvimento de seu filho,e tinha ainda a certeza de que não seria lembrado pelo filho,pois este era muito novo,consegue através de uma carta comunicar-se com o filho,onze anos depois de sua morte,desta forma,aguça a curiosidade do filho para os detalhes da vida que tinham como família,declara abertamente o quanto ama a família,e como foi sofrido ser arrancado do meio desta por conta de uma rara doença.
*história emocionante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário