NOVEMBRO,2012
Esta é a história de um menino que não vai à escola porque precisa ajudar sua família.Logo em vez de ir à escola,ele vai para a rua da grande cidade onde vive,para engraxar sapatos.
Um belo dia depois de engraxar um sapato,o cliente percebe que não tem dinheiro para para pagar o pequeno,mas tem uma caixa de lápis de cor.
O senhor entrega ao menino aquela caixa e este fica muito contente.Então o garoto começa a pintar em papéis que ele encontra pela rua,cenários totalmente diferentes daquele que o cerca.Ele pinta um parque com árvores,pássaros e lago.
A imaginação e fé do garoto são tamanhas que ele sente-se naquele parque.Para ele aqueles cenários são muito reais,então ele decide pintar muitos pássaros e borboletas,e estes animais começam a sair dos desenhos para a cidade e foram colorindo os prédios,as ruas,e as pessoas começaram a sorrir mais,a sentirem-se mais felizes,assim aquele garoto conseguiu mudar o mundo a sua volta com sua caixa de lápis de cor.
*Livro encantador!
literatura-infantil
Ps. Em um curso ofertado para os professores de Literatura\Artes,pelo sistema aprende brasil;a palestrante Denise contou esta história de forma fantástica.Apaixonada por história,busquei o livro para lê-lo e me surpreendi,pois o livro conta toda a história através da linguagem não-verbal.Foi uma surpresa maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário