SETEMBRO,2012
O livro começa mostrando o quanto é importante a oração e que quanto mais você ora,mais você quer orar.Quem não ora,vai se afastando de Deus por falta de exercício,de treinamento.Muitas pessoas têm o Dom-Potência,recebem o chamado para evangelizar,mas vão se afastando,afundando aquele clamor e acabam por ser pessoas frustradas,tristes,porque não ouviram a voz do coração.
A partir do momento que me encontro face a face com o Senhor,Ele vale por todas as outras coisas na vida.
Segundo Mateus 12-50....pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu,esse é meu irmão,minha irmã e minha mãe.
Lucas 8-21 diz:...minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática.
Marcos 3-35:Quem faz a vontade de Deus,esse é meu irmão e minha mãe.
Em Êxodo 19-5 pode-se ler:portanto,se me obedecerem e observarem a minha aliança,vocês serão minha propriedade especial entre todos os povos,porque a terra toda pertence a mim.
Deus vale por toda a riqueza e poder.Quem o tem não precisa de outra coisa.
A oração é vida,e a vida é simples-não fácil,mas coerente.
Para aqueles que se afastaram de Deus,que viveram como se Deus não existisse,não haverá tábua de salvação.
É unânime que vivemos uma decadência da oração,contudo isso reflete uma crise existencial da fé,não em questionar-se,mas em viver a fé.
A fé em si mesma é escuridão e incerteza.Sua rota nunca foi fácil e em nossos dias as dificuldades aumentaram.Elas podem ser intelectuais:quanto mais se estuda,menos se acredita em Deus;ou vivenciais:o ritmo de vida é acelerado,tudo é imediato enquanto a fé é lenta e exige uma concordância sobre-humana.
Em tempos atuais,não sabe-se o que fazer com o silêncio,mas na verdade todas essa distração e diversão objetivam poupar o homem da solidão.
O novo testamento apresenta Abraão como o verdadeiro peregrino da fé.Ele esperou em Deus 100 anos para ter um filho,quando isso aconteceu,Deus lhe pede que sacrifique seu único e amado filho.O seu herdeiro.
O silêncio é típico do Senhor e só persevera quem acredita,mesmo naqueles momentos mais agonizantes,que Deus está presente.O sofrimento é parte do processo de purificação.
A fé não é sentir,mas saber.E o Senhor é o maior,o mais admirável e magnífico do que tudo o que podemos conceber,sonhar,desejar,imaginar.Ele é incomparável.
Crer significa dizer amém a Deus,confiar e fundamentar-se Nele.Crer significa deixar Deus ser totalmente Deus,ou seja,reconhecê-lo como única rezão e sentido da vida.A fé,portanto,é o existir na receptividade e na obediência.
Para obedecer é preciso ter paciência,e isto significa que não há saltos,mas passos.A paciência por sua vez,produz a perseverança.
Tudo o que é grande neste mundo foi conquistado por uma perseverança audaz.Precisamos aceitar que se algo aconteceu,foi Deus quem o permitiu,Ele poderia tê-lo evitado.O que me cabe?Silenciar e acreditar que o Pai nos ama muito o que Ele permite é o melhor para mim,mesmo que eu não entenda.
Se não posso mudar um fato acontecido,de que me adiantará sofrer por conta disso?A vida nos foi dada para sermos felizes e para fazermos os outros felizes.
Segundo Larrañaga,existe uma violência compensadora no ser humano,isto é,os fracassados encontram uma compensação destruindo os que fazem alguma coisa.Logo a única saída libertadora e consoladora que se pode encontrar é a fé.
Abandonar-se no Pai,é a forma mais eficaz para se curar das dores da vida.O filho deve deixar tudo nas mãos do Pai,com confiança e determinação.
O abandono é o caminho mais rápido e seguro de qualquer libertação.
O Pe. defende ainda que é necessário que o cristão faça retiros para a completa solidão,assim se recuperará a unidade interior.
Por que isto é tão difícil?Porque somos incapazes de parar alguns minutos para nos questionarmos sobre quem somos,qual o projeto fundamental de nossas vidas,e quais compromissos mantêm esse projeto de pé?
Deus está onde está a paz.É preciso avançar para o interior para percebermos Deus.
O Frei defende a ideia de que precisamos ser sensíveis,humildes,mansos e suaves como Jesus o foi e sempre nos questionarmos-O que faria Jesus em meu lugar?
Livro maravilhoso!
*Aprofunda o curso "Oficina de Oração"
*Um livro para ser lido com a Bíblia Sagrada em mãos e um caderno para anotações.
Preciso copia da pagina 191, pois me faltam algumas palavras tendo em vista que foi colocado 1 foto e quando foi retirado rasgou...:
ResponderExcluirEste é um dado de capital importância para vislumbrar a vida interior do _______ para afirmar em forma de obediência, ______ primeira a vivência religiosa de Jesus __________________ de Deus
Efetivamente ______________________________ que começou a tomar consciência __________________entre o eu e o outro, a dar-se conta de si mesmo enquanto o rodeava, este menino foi acolhido ________ no universo espiritual impregnado ________________ o Absoluto , o Único, o Eterno, o Sem-Nome, o Fiel, o Formidável. Suas primeiras impressões _______foram golpeadas por essa Real ________________ que se respirava em Israel e com uma ________________ nos dias de Jesus por estar o país dominado pelos romanos. E foi uma constante de Israel: sempre cresceu o sentimento religioso na ocorrência de uma dominação estrangeira.
Alguem pode me ajudar
em tempo: meu emails é
ResponderExcluircasteloelias2011@yahoo.com.br
fico grato se alguem me mandar uma copia desta pagina, do Livro mostra-me teus rosto de Inácio Larranaga.