quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - NICHOLAS SPARKS


                                             Setembro,2012

            Noah,um rapaz extremamente romântico,apaixona-se por Allie.Ambos adolescentes,ele ,um rapaz pobre e ela; de uma família respeitada na pequena cidade de Nova Berna.Os dois viveram um romance intenso em um verão,mas os pais dela interferiram e eles foram separados.Noah nunca esqueceu Allie,tanto que lhe escrevia sempre,mas como nunca recebia resposta,pois a mãe dela confiscava as carta sem que ela soubesse,Noah desistiu.
                   Dez anos depois,Allie está preparando a festa de seu casamento com Lon,um advogado que está começando a carreira,mas tem tudo para ser bem sucedido;quando vê a foto de Noah no jornal,em frente a casa que ele disse que compraria para eles.Ele comprou e restaurou a casa.
Diário de uma Paixão                 O fato incomoda Allie,tanto que  ela dá uma desculpa ao noivo,dizendo-se estressada com os preparativos e que precisa de uma tempo sozinha e volta à Nova Berna.Lá ela procura Noah,e todo o amor que foi sufocado por dez anos,volta, os dois se entregam um ao outro e vivem momentos especiais na casa dele.Até que a mãe de Allie novamente aparece,e alerta-os para o fato de que o noivo de Allie está na cidade para encontra-la.Allie fica sem saber o que fazer,afinal ela não quer magoar ninguém,mas no momento de escolher entre Noah e Lon,o coração fala mais alto e ela volta para Noah.
           Os dois ficam casados por  mais de 40 anos,têm filhos e vivem uma felicidade rara,até que os médicos dão o diagnóstico de que Allie está com mal de Alzhermeir.
       Para ter uma vida mais confortável,Allie organiza tudo para viver seus últimos anos de vida em uma clínica.A doença não a poupa,ela perde completamente a memória,esquece-se inclusive de Noah.Este também bastante debilitado pela idade,e com muitos problemas de saúde,fica também na clínica,para estar perto de seu grande amor.
          Noah,fazendo um esforço imenso para vencer suas próprias dores,lê para a esposa todos os dias,vive com ela como se fossem estranhos,ele lê para ela as cartas que escreveu a ela durante a vida,seu diário,e em alguns raros momentos,Allie recupera a memória e eles podem reviver todo o amor que os une.
         São para estes raros,mas preciosos momentos que Noah vive,até o dia que ele sofre um derrame,e por conta disso passa alguns dias fora da clínica.
           Quando enfim consegue recuperar-se,procura sua amada,quando ela acorda está lembrando-se dele e os  dois vivem a última noite de suas vidas juntinhos.Morrem na clínica,na cama de Allie.
              No último momento de vida,o amor venceu o Alzheimer.

                              *Livro maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário